top of page

O que tira uma carreira dos trilhos?

Estudos do professor Carter Cast, da Kellogg School Of Management, trouxe 5 questões comportamentais que costumam provocar desvios em uma trajetória profissional.

1 – Problemas interpessoais:

Atitude defensiva; Falta de compostura em situações de estresse; Falta de sensibilidade para com os sentimentos dos outros; Ambição em excesso; Arrogância.

2 – Baixo nível de entrega:

Falta de planejamento; Dificuldade de estabelecer prioridades; Dificuldade em dizer “não”; Falta de compreensão sobre processos internos e os fluxos de trabalho; Muito envolvimento em etapas conceituais e pouca dedicação à execução.

3 – Não adaptação à mudança:

Ser promovido sem as capacidades necessárias; Dependência excessiva em relação a um chefe ou a uma figura protetora; Resistência em buscar orientação ou aceitar o direcionamento recebido.

4 – Falta de orientação estratégica:

Depender exclusivamente de uma habilidade e não ampliar um conjunto de capacidades; Não compreender o contexto estratégico e focar apenas no técnico-operacional; Apresentar uma deficiência na formação.

5 – Dificuldade para construir e liderar equipes:

Excesso de gestão (líderes que centralizam e controlam detalhes não empoderam suas equipes); Falta de liderança (não transmitir as prioridades do negócio nem apresentar o contexto estratégico de cada uma das tarefas); Falta de gestão de equipe (gerenciar os membros de uma equipe um por um não é a mesma coisa que gerenciar uma equipe).

Fonte: Texto adaptado da revista HSM 131.

2 visualizações0 comentário
bottom of page