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Como Conquistar Fãs e Seguidores nas Redes Sociais

Muito se discute sobre as melhores formas para se conquistar fãs e seguidores para páginas e perfis nas mídias sociais.

Abaixo algumas considerações e dicas para atingir esses objetivos, planejamento é fundamental.

  1. Determine seus objetivos atuando nas redes sociais: Tenha bem claro o que sua empresa pretende ao atuar nas redes socias, isso será determinante para o desenvolvimento de todas as estratégias de comunicação e definição do do público alvo. Se seu objetivo é dar assistência a quem já comprou da sua empresa seu público será diferente se seu objetivo é divulgar ações de responsabilidade social.

  2. Saiba bem qual o perfil de pessoa que você quer atrair para sua página: Identificando essas características você vai saber onde essas pessoas estão, como elas se comportam na rede, sua preferência de conteúdo, assim você pode ir até elas com um conteúdo que elas possam achar relevante.

  3. Publique conteúdo original e relevante, alinhado com o perfil de público que você quer atingir: pesquise, entenda, descubra o que seu público alvo gosta e produza conteúdo qualificado.

  4. Qualidade x Quantidade: Ter muitos seguidores não significa necessariamente ter seguidores de qualidade. Por isso, foque em quem realmente vai se interessar pelos seus produtos ou serviços. É mais provável que alguém que foi pai recentemente se interesse por uma fan page de uma escolinha infantil do que  um jovem solteiro, sem filhos, que acabou de entrar na faculdade.

  5. Selecione na sua lista de amigos quem poderia ter interesse no conteúdo da fan page, blog, canal no YouTube, que você administra.

  6. Identifique entre essas amigos previamente selecionados, quais podem ser formadores de opinião. Uma pessoa que tenha muito seguidores, um professor de faculdade, um jornalista, um profissional reconhecido na área. Apresente seu conteúdo para ele, sem ser invasivo. É provável que ele goste e compartilhe esse conteúdo, o que vai amplificar a visibilidade da sua marca.

  7. Participe de grupos e comunidades que estejam relacionadas com o seu conteúdo: Os grupos servem para isso, compartilhamento de experiências, novidades. Procure grupos que falam sobre o tema da sua fan page e marca. Leve conteúdo, não leve propaganda!

  8. Faça concursos e promoções de maneira estratégica: Um dos problemas das promoções é o risco de atrair um público não interessado no seu conteúdo, produto ou serviço, mas sim no prêmio. Então, pense no tipo de prêmio que vai interessar apenas a pessoas que possuem o perfil do seu público alvo. Um skate para skatistas, o livro mais recente sobre cinema para cinéfilos, o autógrafo da Xuxa para os fãs da Xuxa… (não esquece de observar as regras para concursos e promoções nas redes sociais)

  9. Sempre convide as pessoas a compartilhar o conteúdo: Call to action funciona e não faz mal.

  10. Interaja com quem interage com você: Responda aos cometários, curta dos compartilhamentos, coloque-se à disposição.

  11. Use sempre o bom senso e não seja chato: Não saia convidando seu amigo que mora em Londres para curtir a página da padaria da sua esquina. Não domine as postagens dos grupos, dê um tempo entre uma postagem e outra. Não marque as pessoas em imagens de propaganda. Não marque as pessoas em imagens de propaganda. Não marque as pessoas em imagens de propaganda.

Agora veja esse vídeo sensacional que fala da importância do primeiro seguidor.

Vale o play!


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