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E-mail Marketing Básico

Dicas práticas para o planejamento, criação e implementação de campanhas de e-mail marketing.

Escritas por Gustavo Pereira no blog do emmBrasil.

(Dica 1) Tamanho e dimensão do e-mail marketing: – HTML no máximo: 20kb (preferencialmente 10kb). – Imagens no máximo: 45kb (preferencialmente 20kb). – HTML + Imagens: 50kb (preferencialmente 25kb). – Largura da peça: 450px a 550px (preferencialmente 500px). – Deixe a altura o menor possível para evitar a rolagem.

(Dica 2) Imagens. – Devem vir em links absolutos e estar hospedadas em um servidor. – Usar tag ALT. Garanta para quem não visualiza imagens tenha uma idéia do que estaria ali.

(Dica 3) Links: – Urls pequenas e intuitivas. É Melhor: www.dominio.com.br/campanha do que www.dominio.com.br/f452005/clientecorp/mpr/123 – Use o target = “_blank”. – Uso moderado de links. Quanto menos, melhor.

(Dica 4) Tem que ter: – Link de “caso não visualize” (Cuidado com fonte branca, pois na ausência do background, o seu texto pode dar a impressão que sumiu). – Link de optout (possibilitar o descadastro também por reply). – E-mail de resposta válido. Se você envia o e-mail deve possibilitar que a pessoa responda este e-mail.

(Dica 5) Não pode ter: – Flash; – JavaScript; – iframe, ilayer, divs absolutas; – Vídeo; – Anexos.

(Dica 6) Formulários: – Não utilize formulários em um e-mail, prefira um link para ele preencher no seu site o formulário.

(Dica 7) Conteúdo Pertinente: – Saiba o motivo que leva o cliente a comprar seu produto; – Fale diretamente com o cliente; – Cumpra a promessa. Assunto (Subjetc) honesto; – Não arrisque, o nome de uma empresa está em jogo.

Boas Maneiras sugerido pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto): 1 – Ética. 2 – Opt in. 3 – Opt out. 4 – Clareza nos termo de aceite. 5 – Tamanho dos arquivos. 6 – Auto-executáveis. 7 – Relevância. 8 – Freqüência. 9 – Política de relacionamento.

Leia a matéria completa, clique aqui.

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