Workshop Interno | Frutas Doce Mel

Desenvolvimento de um workshop utilizando técnicas de planejamento operacional, gestão de projetos e capacitação.

Sobre o projeto
  • Período: Junho – Julho 2019

  • Cliente: Frutas Doce Mel

  • Tema: Endomarketing | Eventos Internos

A Frutas Doce Mel reuniu suas lideranças e equipes das áreas de Vendas, Compras, Qualidade e Logística para uma imersão no negócio da empresa. Na oportunidade, a Diretoria, Gestores e Consultores externos puderam disseminar conteúdos sobre mercado, tendências, produtos e serviços, além de treinamentos técnicos.

Nossas Contribuições

Desenvolvemos todo o planejamento do evento em conjunto com as lideranças da empresa e apoiamos na implementação do evento, elaborando apresentações técnicas, criando todas as peças de divulgação e ambientação do evento, gerenciando fornecedores parceiros. Além disso, nosso Diretor de Planejamento, Jorge Gadelha, foi um dos palestrantes do evento, abordando temas como posicionamento de marca e produtos, identidade visual e trade marketing.


Processo de Trabalho

Para o desenvolvimento da ação utilizamos técnicas de planejamento operacional, gestão de projetos e capacitação.


  • Reuniões de briefing

  • Planejamento da ação

  • Reuniões de alinhamento interno

  • Elaboração de cronograma e chek list

  • Direção de Arte, Redação e Finalização

  • Produção Gráfica

  • Elaboração de treinamento

  • Diagramação de apresentações

  • Gestão de fornecedores terceirizados


Conclusões e Resultados

O cliente considerou o workshop o melhor evento que a empresa já desenvolveu e os participantes ficaram muito satisfeitos com o evento.


  • Cerca de 80 participantes capacitados.

  • Dois dias de evento, cada dia em um lugar (cidade) diferente.

  • Mais de 30 peças criadas e produzidas.

  • Acompanhamento diário das ações de implementação.


Ficha Técnica

  • Gestão de Projetos: Joseana Gadelha

  • Planejamento: Jorge Gadelha

  • Direção de Arte e Finalização: Erick Martins

  • Produção de Eventos: DW Eventos

  • Aprovação do Cliente: Roberto Cavalcanti Junior; Georgina Luna


Imagens do projeto