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Sem estratégia, você está perdendo tempo e dinheiro na sua
Gestão de Marketing.

Descubra o melhor caminho para ter uma marca respeitada e desejada, que gera valor para todos os seus públicos estratégicos.

Assista o vídeo abaixo e descubra:

  1. Como lidar com os três grandes desafios do Marketing: Direção, Imagem, Operação;
     

  2. Que enxergar o Marketing de forma limitada irá prejudicar os seus resultados;
     

  3. O melhor jeito de estruturar o seu Plano de Marketing utilizando ferramentas visuais de Design Thinking.

 Transforme seu conhecimento sobre   Marketing em resultados.
Aplique agora para o 
Programa Design de Negócios 

Por que é fundamental
saber Planejamento de Marketing?

Mais Segurança: 
Um planejamento efetivo traz a clareza dos objetivos e mostra o caminho completo que sua empresa deve trilhar para atingir os resultados. Desta forma, é possível antecipar-se a obstáculos e, até mesmo, corrigir rapidamente o percurso, caso necessário.

Ganho de Tempo: 
Um planejamento eficaz contribui para um
melhor uso do tempo, seja controlando prazos, traçando cronogramas, ou trazendo mais clareza do que precisa ser feito para todas as pessoas envolvidas, promovendo fluidez na comunicação, evitando retrabalho. 

Otimização de Recursos Financeiros:
Um planejamento eficiente traz
clareza sobre os recursos necessários e seus respectivos investimentos, permitindo um maior controle. Pensar antes de fazer aumenta as chances de sucesso e de um maior retorno sobre o investimento.

Ganhos Emocionais:
A
falta de clareza sobre os objetivos do Marketing e sobre como atingí-los, causa ansiedade e estresse. Um bom planejamento traz as ideias de forma organizada, demonstra profissionalismo, aumenta a confiança e traz entusiasmo para a equipe.

Veja o que alguns empresários
falam do nosso trabalho:

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 Construa o seu 
Plano de Marketing Estratégico!
 
Faça Agora sua Aplicação para o   Programa Design de Negócios! 

Você e sua família viveriam em um edifício de 10 andares sabendo que foi construído  sem um projeto  de engenharia e arquitetura?

É inconcebível construir um prédio apenas com as ideias na cabeça do construtor. É muito arriscado investir em uma obra sem um plano estruturado

Com o Marketing não deveria ser diferente. Gerenciar a atividade responsável pela forma como a empresa Cria, Comunica e Entrega valor para seus clientes sem um plano consistente, fará você perder tempo, desperdiçar recursos e sofre prejuízos financeiros.

O planejamento permite uma compreensão mais clara dos desafios e traça o melhor caminho para conectar sua empresa ao sucesso no Marketing.

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 Método P.L.A.N.  ajudará você a estruturar o seu Plano de Marketing Estratégico e facilitará a implementação de ações de forma constante e com consistência, potencializando os resultados da sua empresa.

P

Posicionamento

A definição do Posicionamento é a decisão mais importante para o desenvolvimento das estratégias de Marketing. Definir um Posicionamento é estabelecer a forma como a marca deve ser lembrada no mercado. O Posicionamento deve apresentar os seus diferenciais de mercado e o seu jeito único de atender os desejos e resolver os problemas dos seus clientes.

L

Lista de Atividades

Com o Posicionamento definido, chegou o momento de definir quais as iniciativas de Marketing precisarão ser executadas para levar a empresa em direção aos seus resultados. A lista de atividades deve trazer todas as ações, seus responsáveis, cronograma e custos. Aqui você desenha o seu Plano de Ação que mostra a visão clara, o mapa completo para potencializar os resultados do seu Marketing

A

Ação

Um Plano de Marketing não serve para muita coisa se não for executado. Nesta etapa do método, iremos orientar você a garantir que as ações sejam executadas. Por meio de técnicas consagradas de Gestão de Projetos, você irá implementar as rotinas do departamento que irão levar a eficiência operacional.

N

Números de Marketing

Quem não mensura os resultados não consegue gerenciar. Nesta etapa, o método traz orientações sobre a melhor forma de acompanhar os resultados das ações de Marketing e, a partir desse acompanhamento, tomar decisões para aprimorá-los.

Marketing + Design Estratégico

Combinamos as técnicas de Planejamento de Marketing com técnicas de Design Estratégico na criação de uma trilha que, ao ser percorrida, gera autoconhecimento empresarial e organiza as ideias para a construção do Plano de Marketing Estratégico, de forma rápida, prática e prazerosa.

 

Por meio do preenchimento de templates, iremos analisar diversos aspectos do seu negócio ao mesmo tempo que apresentaremos conceitos sobre Gestão, Marketing, Vendas e Design Estratégico.
 

O Programa Design de Negócios irá abordar as
6 etapas da Metodologia P.L.A.N.

1

Entendimento do Negócio

O objetivo desta etapa é compreender o negócio e seus desafios. Aqui são abordadas técnicas de pesquisa e análise para contextualizar a empresa, compreendendo sua história, missão, visão, valores, modelo de negócio, entendimento geral dos produtos e serviços.

2

Análise dos Ambientes de Negócio

Aprofundamento no contexto mercadológico da empresa. Análise do Macroambiente e Ambiente Setorial, concorrentes, papeis de compra, tamanho do mercado, identificação de Oportunidades e Ameaças. Análise do Ambiente Interno, diagnóstico de pontos fortes e oportunidades de melhoria sobre modelo de negócio, produtos, processos e pessoas. Elaboração da SWOT.

3

Definição das Estratégias

de Marketing

Revisão da Proposta de Valor, análise dos públicos estratégicos, definição do Posicionamento de marca. 

4

Elaboração do Plano de Ação

Definição de Objetivos, Resultados-Chave, Ações e Tarefas. Elaboração do cronograma e do plano de Investimentos.

5

Indicadores

Aqui serão discutidos os indicadores que deverão ser acompanhados ao longo da implementação das ações de Marketing.

6

Orientação para a Implementação

Nesta etapa traremos orientações para a construção da pauta de atividades de Marketing e sobre a melhor forma de acompanhar a execução do Plano de Ação.

Mais do que construir um excelente  Plano de Marketing Estratégico, o  Programa Design de   Negócios  busca oferecer uma experiência focada no ganho de conhecimento.

O Programa é realizada por meio de  12 encontros   coletivos e 1 sessão individual,  realizados de forma online. O programa  tem duração de 2 meses. 

Nestes encontros ensinaremos como implementar a metodologia P.L.A.N. e construir um Plano de Marketing Estratégico.

 

Veja alguns estudos que estarão contemplados no conteúdo das sessões de mentoria coletiva:

  • Propósito, Missão, Visão e Valores

  • Canvas do Modelo de Negócio

  • Canvas da Proposta de Valor

  • Perfil do Cliente Ideal

  • Posicionamento

  • Análise da Concorrência com a Curva de valor

  • Jornada do Cliente

  • Criação de Ofertas

  • Ações de Comunicação de Marketing

  • Métricas e Indicadores

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 Faça sua aplicação agora mesmo! 

O Programa Design de Negócios para a elaboração do Plano de Marketing Estratégico será muito útil para:

  • Empresários que querem compreender melhor o papel do Marketing em suas empresas e o melhor caminho para gerar mais resultados.

  • Profissionais das áreas de Desenvolvimento de Negócio, Vendas e Marketing, que buscam métodos mais práticos e eficientes para gerenciar as atividades de Marketing Estratégico.

  • Profissionais de Agências de Comunicação e Consultores querem aprofundar seus conhecimentos em Planejamento de Marketing para aprimorar suas metodologias.

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Ficou com alguma dúvida?
Quer entender melhor como funciona o Programa?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp e tenha todas as suas perguntas respondidas. Basta clicar no botão abaixo e nos chamar.

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Quem acompanhará você
nesta jornada:

 

Jorge Gadelha
Autor do método Design de Negócios de Valor e frameworks como Análise dos Ganhos Profundos e Metodologia P.L.A.N. para elaboração de Planos de Marketing Estratégico, Jorge Gadelha trabalhou em projetos para marcas nacionais e internacionais em agências de publicidade e em Departamentos de Marketing, gerenciando equipes que obtiveram reconhecimento a nível mundial.

Seu trabalho é conhecido no mercado por promover a conexão das áreas de Marketing e Comunicação com o Planejamento Estratégico das empresas, por meio do desenvolvimento de projetos com equipes multidisciplinares.

 

Já planejou para marcas como Banco do Brasil, Energisa, Grupo RBS, HostDime Brasil, SEBRAE, SESI e Unimed. Atualmente é Sócio-Diretor do NúcleoHub, assessoria estratégica em Marketing e Gestão, onde ajuda empresas, de diversos portes e segmentos, a estruturarem seus negócios para aprimorarem a geração de valor para os seus públicos estratégicos.
 

Perguntas Frequentes

Qual é o objetivo do Programa Design de Negócios (PDN)? O PDN é um programa que tem como objetivo a construção do Plano de Marketing Estratégico de um negócio. Serão realizados 12 encontros coletivos e 1 sessão individual, por meio de vídeochamada (online). Nesses encontros serão ensinadas técnicas modernas de análise de negócios, que têm como base as metodologias de Planejamento Estratégico (BSC) e de Design Thinking (Design Estratégico).

Como é a dinâmica dos encontros do Programa Design de Negócios? Em cada encontro abordaremos ferramentas de análise estratégica de negócios, que irão ajudar o participante a diagnosticar a situação atual da empresa em relação ao seu Marketing e definir como esta área irá contribuir para que a empresa atinja seus objetivos. Os estudos são baseados no preenchimento de templates, no estilo “Canvas”, muito populares nas metodologias de Design Thinking. Usamos documentos do Word, planilhas em Excel e apresentações em Power Point, além de utilizarmos uma plataforma online gratuita chamada Miro, onde usamos, de forma virtual, “post its” em “quadros”, para registrar as informações e ideias levantadas nas dinâmicas dos encontros.

Este Programa serve para qualquer tipo de empresa? Sim, o método foi pensado para atender qualquer tipo de negócio, independentemente do porte ou segmento de atuação. Todo tipo de empresa precisa profissionalizar o seu Marketing.

Já tenho Planejamento Estratégico, como este Programa irá me ajudar? O método P.L.A.N. é totalmente orientado para conectar as ações de Marketing com o Planejamento Estratégico das empresas. O Programa será totalmente direcionada para a construção de um Plano de Marketing que atenda as determinações do Planejamento Estratégico das empresas. Além disso, no P.L.A.N. você terá oportunidade de analisar aspectos empresariais que, normalmente, não são abordados de forma aprofundada no Planejamento Estratégico, como Posicionamento de Marca.

Sou Consultor ou Sou Profissional de Agência de Publicidade, como o Programa poderá me ajudar? Primeiramente você poderá usar o método P.L.A.N. para trabalhar o Marketing da sua Consultoria ou da sua Agência. Construindo Plano de Marketing Estratégico para a sua empresa, você irá aprofundar seu conhecimento em temas importantes que podem trazer insights para aprimorar a sua própria metodologia. A combinação de técnicas de Design Thinking com métodos tradicionais de Planejamento Estratégico, é poderosa. Nossos métodos são protegidos por leis de Direitos Autorais, portanto, você não pode usar os nossos nomes. Mas, os conhecimentos que você aprendeu no processo, são seus. Caso você tenha interesse em ser um consultor credenciado NúcleoHub, envie um e-mail para contato@nucleohub.com.br que apresentaremos nosso plano para se tornar um dos nossos consultores.

Existe algum tipo de garantia? Sim, a partir do 1º encontro mentoria você terá 15 dias para solicitar o reembolso e participará de pelo menos 2 encontros online. Se a experiência não atender sua expectativas, basta enviar um e-mail para contato@nucleohub.com.br que devolveremos seu dinheiro.

Como posso fazer parte do Programa Design de Negócios? Você deve preencher o formulário de aplicação e conversar com nossa equipe para um alinhamento de expectativas. A partir da análise das suas respostas, avaliaremos se o Programa poderá apoiar você na sua jornada de conhecimento em Marketing Estratégico.

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Aviso Legal: Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma garantia de resultados. Não declaramos que ao usar o método você ganhará dinheiro com isso.

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