top of page

9 Passos Para Criar Conteúdo Relevante | Marketing de Conteúdo

Infográfico produzido pela Spudge que traz 9 passos simples para criar conteúdo relevante para seus públicos de interesse.

Fundamental para a etapa de planejamento de Marketing de Conteúdo.

Antes do infográfico, alguns comentários:

1 – Reflita sobre os temas e assuntos que você conhece.  Faça uma lista de temas que você conhece, tem interesse e que as pessoas podem se interessar dentro do seu segmento de negócio. O que realmente é interessante?

2 – Encontre boas fontes que falam desses temas. Selecione os melhores sites, blogs, livros, revistas, grupos no Facebook, que reúnam o melhor conteúdo sobre os temas que você vai escrever. Selecione a partir da credibilidade dessas fontes, elas trarão credibilidade para o que você vai escrever. Eu assino a news de alguns blogs e de outros eu assino o feed. Utilizo jogo no Netvibes (leitor de feeds), para não perder nenhum post.

3 – Leia bastante e tenha olhar critico. Observe como outros sites estão trabalhando o tema e avalie o que é bom ou é ruim. Observe a objetividade, a diagramação, se é uma linguagem acessível, se está bem ilustrado etc.

4 – Salve as ideias, não confie na sua memória. Muitos insights surgem enquanto você está lendo e é comum que você acabe esquecendo, caso não anote. Utilize o Evernote, é gratuito funciona na web, no celular e no tablet, integrando todo o conteúdo. Não perca as ideias, você vai precisar delas.

5 – Faça reuniões frequentes com seus colegas de trabalho para promover a troca de ideias. Procure descobrir algum novo ponto de vista sobre temas que você escreve, fale sobre as suas ideias, encontre aspectos que são realmente relevantes para trabalhar no seu conteúdo.

6 – Colocar prazo no seu trabalho vai ajudá-lo a manter o foco. Crie um calendário de postagens, assim você vai organizar melhor seu tempo e criar um rotina para a criação de conteúdo.

7 – Escreva de maneira estratégica. Após ler, anotar as ideias e aprimorá-las em um brainstorm com seus colegas, é a hora de expressá-las. Seja objetivo, coerente, procure ser claro e utilize a linguagem que seu público vai entender.

8 – Uma boa edição ajuda a refinar o conteúdo. Sempre que possível, peça a opinião de alguém interessado na sua área de conteúdo, avaliem se o texto está claro, se falta alguma informação e vejam o que pode ser melhorado.

9 – Repita esse processo para aprimorá-lo e assim melhorar a produção de conteúdo.

Agora sim o infográfico:

3 visualizações0 comentário
bottom of page