Consultoria em Planejamento de Marketing | NúcleoHub
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Sem estratégia você está perdendo tempo e dinheiro na sua
Gestão de Marketing.

Descubra o melhor caminho para ter uma marca respeitada e desejada, que gera valor para todos os seus públicos estratégicos.

Assista a aula abaixo e descubra:

  1. Como lidar com os três grandes desafios do Marketing: Direção, Imagem, Operação;
     

  2. Que enxergar o Marketing de forma limitada irá prejudicar os seus resultados;
     

  3. O melhor jeito de estruturar o seu Plano de Marketing utilizando ferramentas visuais de Design Thinking.

Destrave o potencial da sua empresa com um Plano de Marketing Consistente!

Por que é fundamental
Planejar o seu Marketing?

Mais Segurança: 
Um planejamento efetivo traz a clareza dos objetivos e mostra o caminho completo que sua empresa deve trilhar para atingir os resultados. Desta forma, é possível antecipar-se a obstáculos e, até mesmo, corrigir rapidamente o percurso, caso necessário.

Ganho de Tempo: 
Um planejamento eficaz contribui para um
melhor uso do tempo, seja controlando prazos, traçando cronogramas, ou trazendo mais clareza do que precisa ser feito para todas as pessoas envolvidas, promovendo fluidez na comunicação, evitando retrabalho. 

Otimização de Recursos Financeiros:
Um planejamento eficiente traz
clareza sobre os recursos necessários e seus respectivos investimentos, permitindo um maior controle. Pensar antes de fazer aumenta as chances de sucesso e de um maior retorno sobre o investimento.

Ganhos Emocionais:
A
falta de clareza sobre os objetivos do Marketing e sobre como atingí-los, causa ansiedade e estresse. Um bom planejamento traz as ideias de forma organizada, demonstra profissionalismo, aumenta a confiança e traz entusiasmo para a equipe.

Veja o que alguns empresários
falam do nosso trabalho:

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 Construa o seu 
Plano de Marketing Estratégico!
 

Você e sua família viveriam em um edifício de 10 andares sabendo que ele foi construído  sem um projeto  de engenharia e arquitetura?

É inconcebível construir um prédio apenas com as ideias na cabeça do construtor. É muito arriscado investir em uma obra sem um plano estruturado

Com o Marketing não deveria ser diferente. Gerenciar a atividade responsável pela forma como a empresa Cria, Comunica e Entrega valor para seus clientes sem um plano consistente, fará você perder tempo, desperdiçar recursos e ter prejuízos financeiros.

O planejamento permitirá uma melhor compreensão dos desafios e irá traçar o melhor caminho para conectar sua empresa com o sucesso no Marketing.

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O Método P.L.A.N. ajudará você a estruturar o seu Plano de Marketing Estratégico e facilitará a implementação de ações de forma constante e com consistência, potencializando os resultados da sua empresa.

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Posicionamento

A definição do Posicionamento é a decisão mais importante para o desenvolvimento das estratégias de Marketing. Definir um Posicionamento é estabelecer a forma como a marca deve ser lembrada no mercado. O Posicionamento deve apresentar os seus diferenciais de mercado e o seu jeito único de atender os desejos e resolver os problemas dos seus clientes.

L

Lista de Atividades

Com o Posicionamento definido, chegou o momento de definir quais as iniciativas de Marketing precisarão ser executadas para levar a empresa em direção aos seus resultados. A lista de atividades deve trazer todas as ações, seus responsáveis, cronograma e custos. Aqui você desenha o seu Plano de Ação que mostra a visão clara, o mapa completo para potencializar os resultados do seu Marketing

A

Ação

Um Plano de Marketing não serve para muita coisa se não for executado. Nesta etapa do método, iremos orientar você a garantir que as ações sejam executadas. Por meio de técnicas consagradas de Gestão de Projetos, você irá implementar as rotinas do departamento que irão levar a eficiência operacional.

N

Números de Marketing

Quem não mensura os resultados não consegue gerenciar. Nesta etapa, o método traz orientações sobre a melhor forma de acompanhar os resultados das ações de Marketing e, a partir desse acompanhamento, tomar decisões para aprimorá-los.

Marketing + Design Estratégico

Combinamos as técnicas de Planejamento de Marketing com técnicas de Design Estratégico na criação de uma trilha que, ao ser percorrida, gera autoconhecimento empresarial e organiza as ideias para a construção do Plano de Marketing Estratégico, de forma rápida, prática e prazerosa.

 

Por meio do preenchimento de templates, iremos analisar diversos aspectos do seu negócio ao mesmo tempo que apresentaremos conceitos sobre Gestão, Marketing, Vendas e Design Estratégico.
 

A nossa consultoria de implantação do
método P.L.A.N. é estruturada em 6 Etapas

1

Entendimento do Negócio

O objetivo desta etapa é compreender o seu negócio. Faremos entrevistas individuais com as lideranças para conhecermos a empresa, sua história, organograma, missão, visão, valores, modelo de negócio, visão geral dos produtos e serviços.

2

Análise dos Ambientes de Negócio

Aprofundamento no contexto mercadológico da empresa. Análise do Macroambiente e Ambiente Setorial, concorrentes, papeis de compra, tamanho do mercado, identificação de Oportunidades e Ameaças. Análise do Ambiente Interno, diagnóstico de pontos fortes e oportunidades de melhoria sobre modelo de negócio, produtos, processos e pessoas. Elaboração da SWOT.

3

Definição das Estratégias

de Marketing

Revisaremos a Proposta de Valor, analisaremos os públicos estratégicos, definiremos o Posicionamento. 

4

Elaboração do Plano de Ação

Definição de Objetivos, Resultados-Chave, Ações e Tarefas. Elaboração do cronograma e do plano de Investimentos.

5

Indicadores

Aqui serão definidos os indicadores que deverão ser acompanhados ao longo da implementação das ações de Marketing.

6

Orientação para a Implementação

Nesta etapa traremos orientações para a construção da pauta de atividades de Marketing e definiremos a melhor forma de acompanhar a execução do Plano de Ação.

Mais do que construir um excelente documento que formaliza o Plano de Marketing Estratégico, a jornada de construção do Planejamento de Marketing busca oferecer uma experiência focada no ganho de conhecimento.

A entrega final da Consultoria Premium para elaboração do Plano de Marketing Estratégico da empresa é o Documento, em formato digital (PDF), que consolida todos os estudos realizados ao longo dos dois meses de trabalho.

 

Veja alguns estudos que estarão contemplados no documento do Plano de Marketing Estratégico:

  • Propósito, Missão, Visão e Valores

  • Canvas do Modelo de Negócio

  • Canvas da Proposta de Valor

  • Perfil do Cliente Ideal

  • Posicionamento

  • Análise da Concorrência com a Curva de valor

  • Jornada do Cliente

  • Criação de Ofertas

  • Ações de Comunicação de Marketing

  • Métricas e Indicadores

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 Faça sua aplicação imediatamente! 

A Consultoria Premium para a elaboração do Plano Estratégico de Marketing será muito útil para:

  • Empresários que querem compreender melhor o papel do Marketing em suas empresas e o melhor caminho para gerar mais resultados.

  • Profissionais das áreas de Desenvolvimento de Negócio, Vendas e Marketing, que buscam métodos mais práticos e eficientes para gerenciar as atividades de Marketing Estratégico.

  • Profissionais de Agências de Comunicação e Consultores querem aprofundar seus conhecimentos em Planejamento de Marketing para aprimorar suas metodologias.

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Ficou com alguma dúvida?
Precisa de outra solução em Assessoria de Marketing?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp e tenha todas as suas perguntas respondidas. Basta clicar no botão abaixo e nos chamar.

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Quem acompanhará você
nesta jornada:

 

Jorge Gadelha
Autor do método Design de Negócios de Valor e frameworks como Análise dos Ganhos Profundos e Metodologia P.L.A.N. para elaboração de Planos de Marketing Estratégico, Jorge Gadelha trabalhou em projetos para marcas nacionais e internacionais em agências de publicidade e em Departamentos de Marketing, gerenciando equipes que obtiveram reconhecimento a nível mundial.

Seu trabalho é conhecido no mercado por promover a conexão das áreas de Marketing e Comunicação com o Planejamento Estratégico das empresas, por meio do desenvolvimento de projetos com equipes multidisciplinares.

 

Já planejou para marcas como Banco do Brasil, Energisa, Grupo RBS, HostDime Brasil, SEBRAE, SESI e Unimed. Atualmente é Sócio-Diretor do NúcleoHub, assessoria estratégica em Marketing e Gestão, onde ajuda empresas, de diversos portes e segmentos, a estruturarem seus negócios para aprimorarem a geração de valor para os seus públicos estratégicos.
 

Perguntas Frequentes

Qual é a entrega final da Consultoria para a elaboração do Plano de Marketing Estratégico? Você receberá um documento em PDF que traz a consolidação de todos os estudos realizados na consultoria.

Como é a dinâmica dos encontros da Consultoria Premium? Em cada encontro são analisados pontos relevantes para diagnosticar a situação atual da empresa em relação ao seu Marketing e definir como esta área irá contribuir para que a empresa atinja seus objetivos. Os estudos são baseados no preenchimento de templates, no estilo “Canvas”, muito populares nas metodologias de Design Thinking. Usamos documentos do Word, planilhas em Excel e apresentações em Power Point, além de usarmos uma plataforma online chamada Miro, onde usamos, de forma virtual, “post its” em “quadros”, para registrar as informações e ideias levantadas nas dinâmicas nas reuniões.

Esta Consultoria serve para qualquer tipo de empresa? Sim, o método foi pensado para atender qualquer tipo de negócio, independentemente do porte ou segmento de atuação. Todo tipo de empresa precisa profissionalizar o seu Marketing.

Já tenho Planejamento Estratégico, como esta consultoria irá me ajudar? O método P.L.A.N. é totalmente orientado para conectar as ações de Marketing com o Planejamento Estratégico das empresas. A Consultoria será totalmente direcionada para a construção de um Plano de Marketing que atenda as determinações do Planejamento Estratégico das empresas. Além disso, no P.L.A.N. você terá oportunidade de analisar aspectos empresariais que, normalmente não são abordados de forma aprofundada no Planejamento Estratégico, como Posicionamento de Marca.

Sou Consultor ou Sou Profissional de Agência de Publicidade, como a Consultoria poderia me ajudar? Primeiramente você poderá usar o método P.L.A.N. para trabalhar o Marketing da sua Consultoria ou da sua Agência. Construindo Plano de Marketing Estratégico para a sua empresa, você irá aprofundar seu conhecimento em temas importantes que podem trazer insights para aprimorar a sua própria metodologia. A combinação de técnicas de Design Thinking com métodos tradicionais de Planejamento Estratégico, é poderosa. Nossos métodos são protegidos por leis de Direitos Autorais, portanto, você não pode usar os nossos nomes. Mas os conhecimentos que você aprendeu no processo, são seus. Caso você tenha interesse em ser um consultor credenciado NúcleoHub, envie um e-mail para contato@nucleohub.com.br que apresentaremos nosso plano para se tornar um dos nossos consultores.

Existe algum tipo de garantia? Sim, após adquirir a nossa consultoria você terá 15 dias para solicitar o reembolso e participará de pelo menos dois encontros. Se a experiência não atender suaa expectativas, basta enviar um e-mail para contato@nucleohub.com.br que devolveremos seu dinheiro.

Como posso contratar a Consultoria? Você deve preencher o formulário de aplicação. A partir da análise das suas respostas, avaliaremos se a Consultoria Premium poderá apoiar sua empresa no desafio de estruturar suas estratégias de Marketing.

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Aviso Legal: Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma garantia de resultados. Não declaramos que ao usar o método você ganhará dinheiro com isso.

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