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Marketing que gera reconhecimento, engajamento e negócios.

Planeje e concentre as energias no que traz resultados.

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Implemente ações que toque

Domine as ações de Marketing

Trabalhe o Marketing de forma organizada

Marketing de alta performance. Marketing de resultado.

Marketing que atinge os objetivos.

Falta de planejamento gera desperdício de tempo, dinheiro e energia.

Excelentes ideias morrem antes de ganhar vida ou são destruídas na má execução, simplesmente porque não foram bem explicadas, estruturadas. Quando sua equipe “faz” antes de “pensar”, corre um grande risco de não avaliar bem o cenário, de não mapear riscos e, até mesmo, de não ter clareza dos objetivos que se quer atingir.

 

O resultado do “fazejamento” é o retrabalho, a frustração, o estresse, quando os resultados não aparecem.

 

Sem um Planejamento de Marketing você não tem segurança e clareza sobre as ações que devem ser implementadas, não foca no que realmente importa, apenas “apaga incêndios” e não se conecta com os objetivos estratégicos da empresa.

Planejamento de Marketing Estratégico: Fortaleça sua imagem e atinja seus objetivos, construindo, comunicando e entregando uma proposta de valor irresistível.

Um planejamento efetivo traz a clareza dos objetivos e mostra o caminho completo que sua empresa deve trilhar para atingir os resultados. Desta forma, é possível antecipar-se a obstáculos e, até mesmo, corrigir rapidamente o percurso, caso necessário.

Mais
Segurança

Um planejamento eficaz contribui para um melhor uso do tempo, seja controlando prazos, traçando cronogramas, ou trazendo mais clareza do que precisa ser feito para todas as pessoas envolvidas, promovendo fluidez na comunicação, evitando retrabalho. 

Ganho
de Tempo

Um planejamento eficiente traz clareza sobre os recursos necessários e seus respectivos investimentos, permitindo um maior controle. Pensar antes de fazer aumenta as chances de sucesso e de um maior retorno sobre o investimento.

Otimização de
Recursos Financeiros

A falta de clareza sobre os objetivos do Marketing e sobre como atingí-los, causa ansiedade e estresse. Um bom planejamento traz as ideias de forma organizada, demonstra profissionalismo, aumenta a confiança e traz entusiasmos para a equipe. 

Ganhos
Emocionais

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Aprimoramos nossos conhecimentos participando de centenas de projetos em empresas de diversos segmentos. 

Dominamos as metodologias mais consagradas no universo de Marketing, Design Estratégico e Gestão Empresarial. Nosso processo de elaboração do Planejamento de Marketing é baseado em técnicas utilizadas pelos melhores estrategistas do mundo. Nos baseamos no pensamento visual para organizar as ideias e nas técnicas de solução de problemas do Design Thinking.

Mais do que construir um excelente documento, a jornada de construção do Planejamento de Marketing busca oferecer uma experiência focada no ganho de conhecimento.

1. Visão Geral da Empresa

2. Análise dos Ambientes Externos e Internos

3. Diagnóstico de Marketing

Compreensão do negócio. Apresentação da empresa, sua história, organograma, missão, visão, valores, modelo de negócio, visão geral dos produtos e serviços. 

Aprofundamento no contexto mercadológico da empresa. Análise do Macroambiente e Ambiente Setorial, concorrentes, papeis de compra, tamanho do mercado, identificação de Oportunidades e Ameaças. Análise do Ambiente Interno, diagnóstico de pontos fortes e oportunidades de melhoria sobre modelo de negócio, produtos, processos e pessoas. Elaboração da SWOT.

Avaliação dos Produtos e Serviços, Preços, Distribuição e Comunicação.

4. Definição das Estratégias de Marketing

5. Definição das Táticas de Marketing

6. Elaboração do Plano de Ação Geral

Elaboração da Proposta de Valor. Definição dos Segmentos de Clientes, Perfil do Público Ideal e buyerpersonas. Elaboração do Posicionamento e da brandpersona. 

Revisão das caracterizações de Produtos e Serviços, Preço, Distribuição e Comunicação.

Definição de Objetivos, Resultados-Chave, Ações e Tarefas. Elaboração do cronograma e do plano de Investimentos.

Se você não tem certeza se precisa de um Planejamento de Marketing Estratégico: